Notícias

SPAL fecha o ano de 2013 com EBITDA positivo

Novos mercados permitiram aumento de 8% no volume de negócios

 

Quatro anos após a compra do Grupo SPAL pelo Grupo CUP & SAUCER, a SPAL regressa a indicadores financeiros favoráveis. Recuperando de um EBITDA negativo de quase 2 milhões de euros em 2012, apresenta em 2013 resultados operacionais positivos, revela a empresa em comunicado.

Ângelo Mesquita, presidente do Grupo, acredita que para este resultado concorreram diversos factores, nomeadamente uma clara definição da estratégia de captação de novos mercados, que contribuiu para o crescimento no volume de negócios em aproximadamente 8 por cento. Pesam ainda as medidas de otimização de recursos humanos e materiais que trouxeram mais de 6 por cento de redução aos custos operacionais.

Para além dos mercados tradicionais como os Estados Unidos, Inglaterra, ou Espanha, a SPAL investiu recentemente em novos mercados como a Dinamarca, Polónia, Rússia, Noruega, Coreia, Colômbia, entre outros - não só no segmento doméstico mas também no segmento da restauração e hotelaria.

Um dos pontos de contacto valorizado na estratégia de mercado da empresa tem sido a presença em feiras internacionais, seja com meios próprios ou através de representantes como aconteceu recentemente na Maison et Objet, na qual a SPAL marcou presença no espaço das criações Bruno Evrard. Ainda neste âmbito, a SPAL encontra-se, neste momento, a participar na feira Ambiente, em Frankfurt, para a qual reservou 20 novíssimas coleções que "irão seguramente contribuir para a manutenção dos bons resultados", afirma a empresa.

Partilhar