A Sistema4, nossa associada de Leiria que atua no sector da comunicação, publicidade e marketing digital, recebeu a distinção de PRATA nos Prémios Lusófonos da Criatividade com o vídeo “BASTA! Pelo Fim da Violência contra as Mulheres.”, na categoria filme para web, desenvolvido para a iniciativa ORANGE LEIRIA, que a NERLEI apoiou.
Os vencedores foram revelados no dia 13 de julho, na 10.ª edição dos Prémios Lusófonos da Criatividade, promovidos pela Lisbon Awards Group, que têm como objetivo premiar e homenagear os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.
Para Pedro Santos de Oliveira, diretor geral e criativo da sistema4, foi um orgulho enorme receber este prémio, que considera ser um prémio partilhado entre a sistema4 e a Associação Mulher Século XXI, promotora da campanha ORANGE LEIRIA, onde se insere o vídeo “BASTA! Pelo fim da violência contra as Mulheres.”.
Susana Pereira, Presidente da Associação Mulher Séc. XXI, também não escondeu a sua alegria com este prémio, que considera ser mais uma forma de difundir a mensagem e caminhar para a eliminação da violência contra as Mulheres.
A ação ORANGE LEIRIA foi inspirada na campanha internacional “Orange the World”, promovida pela UNESCO, e decorreu entre os dias 25 de novembro de 2022 (Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres) e 10 de dezembro de 2022 (Dia Internacional dos Direitos Humanos).
Foi uma iniciativa inédita em Leiria, sob a chancela das Nações Unidas, e que contou, igualmente, com o apoio institucional do Município de Leiria, entre outras entidades e empresas da região, e que durante 16 dias teve um só objetivo, o de sensibilizar para a problemática da violência contra as Mulheres, através de diversos suportes de comunicação e intervenções sociais em Leiria.
Entre outras iniciativas, a campanha contou com um vídeo, preparado para uma utilização generalizada, no website e redes sociais do promotor e demais parceiros da campanha. Este vídeo oficial da campanha, com duração de 2 minutos e 20 segundos, pretende ser um grito de alerta, um pedido de ajuda, uma bandeira hasteada, uma homenagem a todas as mulheres que sofreram e que ainda sofrem de Violência Doméstica.
Veja aqui o vídeo premiado “BASTA! Pelo fim da violência contra as Mulheres.”