Escola de Negócios de Leiria certificada pela DGERT
Rui Filinto, presidente da Direção da NERLEI entre 1994-96, é o novo presidente do Conselho Superior da D. Dinis Business School, sucedendo a Veiga Simão, falecido em 2014.
Rui Filinto Ramos Stoffel Fernandes nasceu em Leiria em 1948 e desenvolveu toda a carreira na área empresarial e industrial, tendo presidido o Conselho de Administração da Key Plastics Portugal. Atualmente mantém ainda uma forte ligação à NERLEI, quer como membro do Conselho Empresarial da Região de Leiria (CERL) quer do Conselho Editorial da revista Desafios, enquanto ex-presidente da NERLEI; quer como associado, através da empresa que recentemente criou.
Do seu envolvimento em movimentos associativos destaca-se ainda a participação em órgãos sociais da: APIP - Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos; APM - Associação Portuguesa de Management, Centro Português de Design; Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha e ADLEI (Associação de Desenvolvimento de Leiria). Recentemente recebeu a Medalha de Ouro de Mérito Industrial, concedida pela AIP - Associação Industrial Portuguesa.
Também desde julho, a D. Dinis Business School é uma entidade certificada pela DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho). A certificação da Escola de Negócios de Leiria vem "reconhecer as práticas pedagógicas aplicadas e garantir a qualidade das atividades formativas, através de auditorias regulares", refere a Escola em comunicado.
Esta é a segunda acreditação da D. Dinis Business School em 2015. A Escola de Negócios de Leiria é, desde abril, uma entidade acreditada pela OTOC (Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas) o que já se traduz em benefícios práticos para os alunos. A Formação Executiva em Planeamento Fiscal e Financeiro, que irá realizar-se em setembro, atribui 66 créditos OTOC aos participantes.