Realizou-se ontem, dia 29 de abril, o seminário de apresentação dos resultados do Target High Value, projeto conjunto que apoiou 40 empresas, na antecipação de riscos operacionais, financeiros, estratégicos e de negócio, na promoção da excelência e melhoria da sua comunicação nas relações externas, com os diferentes stakeholders.
No total foram realizadas intervenções em 11 empresas para implantação do Modelo de Excelência EFQM nível 1; intervenções ao nível do Modelo de Excelência EFQM, nível 2, em 3 empresas; intervenções no que respeita ao Modelo de Gestão de Risco em 15 empresas; e na área do Inbound Marketing, participaram 14 empresas.
As empresas participantes no projeto têm áreas de atuação tão diversas como: moldes; fabricação de máquinas industriais; fabricação de artigos de pedra; comércio; equipamentos e instalações elétricas; consultoria; fabricação de produtos à base de carne; informática; fabricação de artigos de plástico; caixilharia; mobiliário e iluminação decorativa.
Além das intervenções diretas nas 40 empresas, desde maio de 2016, foram ainda realizados 2 seminários, 3 workshops e 3 webinars com temáticas relacionadas com as áreas de intervenção do projeto e com participação alargada.
O projeto TARGET HIGH VALUE tem como objetivo apoiar empresas, atuando nos domínios imateriais da Inovação Organizacional e Gestão e na inovação de marketing, tornando as empresas mais cientes dos riscos operacionais, financeiros, estratégicos e de negócio a que atualmente estão sujeitas, na busca pela excelência e na melhoria da sua comunicação nas relações externas, com os diferentes stakeholders. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 637.822,50 euros, dos quais 350.541,63 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.