Certificada com classe ISO 6
A construção de uma Clean Room ISO 6 foi um dos objetivos já cumpridos pela Plásticos Futura para 2015. Desde Março, que possui nas suas instalações industriais, situadas na Marinha Grande, esta unidade de produção em ambiente controlado.
Certificada com classe ISO 6 e equipada com uma máquina de injeção para transformação de materiais plásticos, esta é a única existente na zona centro do país com este tipo de características (3 zonas diferenciadas: antecâmara, produção e embalamento).
Este tipo de unidade industrial permite à Plásticos Futura desenvolver produções em ambiente com baixo nível de poluentes ambientais, como poeiras, micróbios, vapores químicos, e outros contaminantes. Para garantir a classe ISO 6, esta sala é dotada de um sistema automático de controlo de humidade, temperatura e pressão, e um sistema de filtragem que permite 60 renovações de ar por hora.
As Clean Room desempenham um papel crucial na produção de produtos e acessórios para a indústria médico-farmacêutica, uma vez que devem estar livres de contaminação microbiana e de partículas. Desta forma, a Plásticos Futura está agora preparada para mostrar toda a sua experiência e know-how, adquiridos ao longo de mais de 30 anos, também na produção de embalagens e acessórios para sectores tão exigentes como o médico-farmacêutico, cosmético eletrónico e aeroespacial.
A Plásticos Futura pretende ainda disponibilizar esta unidade produtiva certificada, de forma a concretizar parcerias de investigação e desenvolvimento científico em que o ambiente controlado sejam uma exigência.
A Plásticos Futura convida todos a visitarem o seu site, www.plasticos-futura.com, e a conhecer, através de um vídeo, esta nova zona produtiva.