O Grupo Missionário Ondjoyetu (A Nossa Casa) da diocese Leiria/Fátima solicitou o apoio da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria para, junto dos seus associados e da comunidade empresarial da Região, divulgar a necessidade que este grupo tem de um computador portátil para dar continuidade ao projecto que tem vindo a desenvolver desde 2000 na diocese de Novo Redondo, no Sumbe, Angola.
Segundo o P. Vítor de Jesus, o projecto “tem avançado graças ao apoio de muitas pessoas anónimas, empresas, diocese de Leiria-Fátima e Santuário de Fátima”. “Por um lado, lutamos com algumas dificuldades de ordem financeira, por outro, embora o computador portátil seja para nós um importante apoio, colocá-lo nas despesas correntes de um projecto que visa apoiar os mais pobres pode parecer a algumas das pessoas que nos apoiam como um gasto supérfluo”, admite aquele responsável. Por isso, adianta que “pode ser um dos modelos mais básicos pois precisamos dele, principalmente, para a contabilidade, texto, armazenamento de fotos e power-point. Como estamos a fazer um pedido, aceitamos inclusivamente que seja uma máquina já usada”, conclui.
O responsável do projecto esclarece ainda que “embora a nossa missão seja junto de um povo muito pobre e numa região onde nem sequer há luz eléctrica, carregaremos a bateria do computador a partir da bateria do jipe da missão com um conversor, como já fazemos para carregar as pilhas”.
Para mais informações contactar:
Cartório Paroquial, 2415-200 Regueira de Pontes
Tel. 244 840 637
TM. 93 784 06 37
E-mail: animissionarialeiria@jhs.mail.pt