A NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria iniciou esta semana visitas a empresas da região que nos últimos meses tinham feito chegar à Associação queixas específicas sobre o fornecimento de energia eléctrica às suas unidades. O objectivo é identificar em concreto quais os problemas, na tentativa de encetar medidas conducentes à sua atenuação ou resolução.
Estas visitas, consequência das diligências que esta Associação fez junto da EDP, tendo para o efeito havido diversas reuniões entre as respectivas direcções, foram identificadas como uma das uma das medidas para minorar os efeitos negativos na produtividade das empresas resultante do deficiente fornecimento de energia eléctrica que em alguns casos se verifica e que foi comprovado pelo estudo elaborado pela NERLEI entre 5 e 8 de Janeiro, aos seus associados e 250 maiores empresas do distrito, que teve como principal conclusão que "o fornecimento de energia eléctrica é deficiente e influencia negativamente a competitividade das empresas do distrito".
Além destas visitas estão previstas outras medidas a desenvolver pela NERLEI em parceria com a EDP Distribuição, como formações e acções de sensibilização dirigidas especificamente aos técnicos de manutenção das empresas e ainda a definição de uma linha directa e privilegiada que a NERLEI possa usar para obter respostas mais rápidas aos problemas que as empresas fazem chegar à Associação.
Entretanto, a NERLEI relembra todos os empresários do distrito que está disponível para ouvir e registar os seus problemas a este nível com o objectivo de, junto da EDP Distribuição, procurar resolvê-los.
A Direcção da NERLEI regista a receptividade que a EDP Distribuição tem demonstrado no que respeita às diligências que a NERLEI tem feito para minorar as insuficiências na distribuição de energia e espera que as conclusões se possam igualmente registar, no curto prazo, com resultados positivos para as empresas.