Dando continuidade ao trabalho desenvolvido com a execução de edições anteriores do inPME, a NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria vai dinamizar a partir de Setembro a sétima edição deste programa que tem como objectivo principal desenvolver a competitividade empresarial das pequenas e médias empresas (PME).
Após o lançamento das bases para se desenvolver um adequado processo de planeamento e coordenação de actividades nas PME, entendeu a AIP (Associação Industrial Portuguesa), entidade promotora do programa a nível nacional, lançar um Linha Especializada do inPME dirigida especialmente a empresas que já tenham participado nas edições anteriores, ou que já tenham Planos Estratégicos implantados. Tendo presente esta experiência já adquirida, a metodologia que deve ser desenvolvida pelas PME é a de implementação do Balanced Scorecard (BSC), abordagem que implica uma reflexão estratégica que suporta a implementação da estratégia e a monitorização da sua execução a todos os níveis da organização.
A participação no programa, que é financiado pelo POEFDS, contempla 40 horas de formação em sala e 124 horas de formação em consultoria. A formação está dividida em módulos: Avaliação Estratégica; Perspectiva Financeira; Perspectiva do Cliente; Processos Críticos, Conhecimento e Prontidão Estratégica; e Acompanhamento e Avaliação de Resultados.