A NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria está a preparar uma candidatura para ser entidade beneficiária do programa de formação-acção para PME (pequenas e médias empresas) que tem como organismo intermédio a AIP (Associação Industrial Portuguesa).
O objectivo é que a NERLEI seja uma das entidades de natureza associativa e/ou empresarial seleccionada para actuar como pólo dinamizador junto de micro, pequenas e médias empresas.
Neste momento, a NERLEI está a elaborar o seu projecto de formação-acção para apresentar candidatura. Para que este projecto reflicta as reais necessidades das empresas da região, junto das quais a NERLEI irá dinamizar este projecto se for aprovado, a Associação lançou um inquérito às empresas associadas com vista ao levantamento de necessidades. Desse inquérito resultaram, até agora, as áreas de Gestão Global, Gestão Comercial e Marketing e Controlo de Gestão como as de maior interesse, sendo que a candidatura da NERLEI irá, obviamente, reflectir esta tendência.
Dado que a candidatura terá de ser entregue até 12 de Setembro, a NERLEI aceita ainda manifestações de interesse das empresas até ao dia 11 de Setembro, disponibilizando para o efeito o formulário a preencher.
Esta candidatura da NERLEI está inserida no Eixo 3 – Gestão e Aperfeiçoamento Profissional do POPH (Programa Operacional do Potencial Humano), na Tipologia de Intervenção 3.1.1 Programa de formação-acção para PME. Em termos de dinamização estes projectos têm organismos intermédios que já foram seleccionados, como é o caso da AIP, a quem a NERLEI se associou devido à longa relação de trabalho que possuem, as entidades beneficiárias, que será o caso da NERLEI caso a candidatura seja aprovada, e por fim as entidades destinatárias que são as empresas.