Para certame dedicado à fileira casa em Frankfurt, Alemanha
Fruto do rigor, empenho e profissionalismo que a NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria coloca há vários anos na organização da participação nacional conjunta, mais uma vez o número de empresas que acompanhamos, na edição 2015 da Feira Ambiente, cresce para um total de 48.
De registar ainda que, destas 48 empresas, dez participam pela primeira vez integradas no projeto da NERLEI, entre as quais está a Vista Alegre Atlantis. Além disso, e apesar de todos os esforços da NERLEI para conseguir integrar todas as empresas no seu projeto conjunto, registou um total de 17 empresas que não puderam integrar esta participação, por falta de espaço nesta edição.
Numa ação de Diplomacia Económica e de demonstração de apoio às empresas que participam na feira Ambiente, que se realiza entre 13 e 17 de fevereiro, em Frankfurt, Alemanha, o Embaixador de Portugal na Alemanha, Luís Almeida Sampaio, vai ser recebido pelo presidente da Direção da NERLEI, Jorge Santos, que o acompanhará na visita às empresas participantes no projeto.
As 48 empresas que se apresentam com a NERLEI expõem os seus produtos num espaço que totaliza 1725,5 metros quadrados e desenvolvem atividades ligadas à cerâmica decorativa e utilitária, louça metálica, cutelarias, vidro, utilidades domésticas, produtos de embalagem, candeeiros, acessórios em cortiça, bens de consumo e design industrial.
A Feira Ambiente apresenta-se como a maior feira internacional de bens de consumo, contemplando uma imensa variedade de produtos para a mesa, cozinha, casa, mobiliário e produtos para oferta. Ano após ano esta ação da NERLEI tem vindo a aumentar em número de empresas participantes, (2010: 16 empresas; 2011: 26; 2012:30; 2013: 38; 2014: 40; 2015:48),
Esta iniciativa integra o projeto Choose Portugal 2014-2015, desenvolvido por esta Associação no âmbito do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização das PME/Projetos Conjuntos, do QREN (Quadro de Referência Estratégica Nacional). Neste sentido, as empresas que integram esta ação vão beneficiar de um incentivo que pode ascender a 75 por cento das despesas elegíveis.