Notícias

NERLEI contesta aumento das tarifas de gás para as PME

A NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria contesta a decisão da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) que na prática faz crescer os preços do gás natural para as pequenas e médias empresas, entre os 10 e os 25 por cento. Já para as grandes empresas os aumentos situam-se à volta dos 4 a 5 por cento.

A NERLEI considera esta decisão inoportuna e reveladora da insensibilidade da Entidade Reguladora e dos agentes do Estado com responsabilidades nesta matéria, incluindo o Governo. Nesse sentido esta Associação, representativa dos interesses transversais do tecido empresarial da região e do distrito, vem publicamente colocar-se ao lado da indústria consumidora de gás, especialmente das PME que são a grande maioria das empresas, e contra todas as entidades públicas, incluindo o Ministério da Economia e a Entidade Reguladora, chamando a atenção do próprio primeiro-ministro para a gravidade da decisão.

Neste contexto, pediu com carácter de urgência um encontro com a ERSE, com o secretário de Estado da Energia e da Inovação e com a Direcção do IAPMEI, estimulando todas as associações empresariais do País, incluindo a AIP (Associação Industrial Portuguesa) e a AEP (Associação Empresarial de Portugal), a associarem-se a este protesto, de forma a que a ERSE reveja a decisão que tomou.

A NERLEI pediu ainda um encontro ao Sr. Governador Civil, enquanto representante do Governo no distrito, para lhe dar conta desta preocupação.

Partilhar