Notícias

NERLEI com presença institucional na Fiaba

Pelo quinto ano consecutivo, a NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria vai estar presente na Fiaba – Feira Internacional de Artesanato da Batalha que decorre entre 14 e 17 de Junho nesta vila e que tem como objectivo promover as actividades económicas deste concelho onde a NERLEI possui uma delegação.

O objectivo da NERLEI é dar a conhecer a Associação e o trabalho que esta desenvolve neste concelho. A NERLEI possui delegação na Batalha, onde funciona também a UNIVA (Unidade de Inserção na Vida Activa), desde Março de 2001 e tem cerca de meia centena de empresas associadas neste concelho.

A presença neste evento, organizado pela câmara municipal local, permite à Associação aproximar-se do tecido empresarial deste concelho de forma a conhecer melhor as suas potencialidades e os seus problemas, possibilitando uma actuação que vá ao encontro das expectativas do nosso público-alvo, as empresas da Região.

O convite que ano após ano a autarquia local tem endereçado à NERLEI para participar nesta iniciativa é a concretização de uma das muitas parcerias e colaborações que desde sempre a associação estabeleceu com a câmara municipal da Batalha.

Essa colaboração iniciou-se desde logo com o empenho do ainda presidente da autarquia, António Lucas, para que a NERLEI instalasse no concelho uma delegação, oferecendo desde logo instalações para acolher a mesma. Desde então a colaboração entre a autarquia e a NERLEI tem sido reforçada. Exemplo dessa colaboração estreita é a participação da NERLEI no Conselho Local de Acção Social (CLAS) do concelho da Batalha, desde Abril de 2005, após convite da autarquia por considerar a Associação “representativa do tecido empresarial da região de Leiria e como tal com um papel importante no cumprimento dos objectivos” preconizados pelo projecto.

Além da colaboração estreita com a autarquia local a NERLEI, através da sua delegação, tem desenvolvido algum trabalho com a escola secundária do concelho, nomeadamente, no que respeita à colocação de jovens alunos de cursos tecnológicos em estágios curriculares em empresas da Região.

Partilhar