Ações formam equipas para reforçar competitividade
A NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria tem previsto, na sua oferta formativa para qualificação de ativos, um conjunto de novas ações relacionadas com o desenvolvimento de métodos de melhoria contínua nas empresas fundamentais para formar equipas em empresas que querem reforçar a sua competitividade. São elas:
7 Ferramentas Básicas da Qualidade
FMEA - Failure Mode and Effects Analysis
GDT - Toleranciamento Geométrico
SMED - Mudança Rápida de Ferramentas
SPC - Controlo Estatístico do Processo
Este conjunto de ações de formação decorrem em horário laboral, variando a sua duração entre as 7h (mínimo, 1 dia) e as 21h (máximo, 3 dias).
O formador é Álvaro Leite, bacharel em Engenharia Mecânica, finalista em Engenharia da Qualidade e Ambiente e licenciado em Gestão. Tem mais de 30 anos de trabalho na indústria, onde se inclui a passagem por várias unidades fabris de fabricantes mundiais de automóveis, ocupando diversos cargos nas áreas da Qualidade, Gestão Industrial, Manutenção e Melhoria Contínua LEAN, tendo, por isso, uma vasta experiência no desenvolvimento de métodos de melhoria da qualidade (resolução de problemas e análise de riscos) e nas metodologias Lean Manufacturing e Six Sigma.
Estes cursos, além de proporcionarem formação aos colaboradores das empresas, para que possam garantir a sua competitividade, permitem também às empresas cumprirem as exigências do Código do Trabalho nesta matéria, que no nº 3 do artº. 125º estabelece que "ao trabalhador deve ser assegurado, um número mínimo de 35 horas anuais de formação certificada", dado que a NERLEI é entidade formadora certificada pela DGERT (Direção-geral do Emprego e das Relações do Trabalho).
Mais informações poderão ser obtidas através do Departamento de Formação e Qualificação Profissional da NERLEI para os contactos 244 890 200 ou formacao@nerlei.pt