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NERLEI alerta administração dos CTT para condições de funcionamento de postos de atendimento

Recebidas algumas queixas de empresas em relação aos serviços de atendimento dos CTT, a NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria fez uma consulta alargada aos seus associados, durante o mês de Setembro, com vista a percepcionar a eficácia destes serviços postais.

Das resposta recebidas pode-se concluir que:
• Os horários no período de Verão são desajustados às necessidades;
• Há balcões que encerram à hora de almoço e fim do dia;
• Atendimento moroso em alguns balcões por falta de funcionários;
• Encerramento de alguns balcões dos CTT.

Na posse destes dados, e procurando que as empresas da região possam ser melhor servidas no que respeita a estes serviços, a Direcção da NERLEI enviou uma carta à administração dos CTT com esta informação, na perspectiva de que a mesma possa ser útil na definição de novas políticas de gestão dos postos de atendimento dos CTT.

Este é mais um dos assuntos que a NERLEI está a acompanhar no âmbito do novo serviço que pretende prestar ao tecido empresarial da Região - Provedoria das Empresas. O objectivo é representar e defender os interesses das empresas na sua relação com as entidades oficiais. Trata-se de um serviço de mediação que pretende facilitar o diálogo entre as empresas e os organismos oficiais, esclarecendo dúvidas, transmitindo procedimentos e resolvendo problemas ou conflitos.

No último ano, neste âmbito, a NERLEI tem vindo a acompanhar temáticas como: serviços de fornecimento de energia pela EDP; furtos de cobre e suas implicações nas comunicações; preços do gás natural; acesso ao crédito por parte das empresas; pagamento de licenças de publicidade em estradas nacionais pelas empresas, entre outras.

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