O Leiritrade, portal empresarial lançado pela NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria no âmbito do projecto Leiria Região Digital, registou 35.755 visitas entre 1 de Junho de 2007, quando foi disponibilizado on-line, e o dia 29 de Abril de 2008, ou seja, em menos de um ano de actividade.
No mesmo período, o tempo médio de cada visita foi de 6 minutos e 23 segundos, sendo que dos 35.755 visitantes, 23.934 foram novas visitas. Os acessos directos à página, isto é através da digitalização directa do endereço www.leiritrade.pt, foram 13.937. À data de 29 de Abril encontravam-se registados 28 utilizadores e havia 42 registos para recepção da newsletter. Recorde-se que a newsletter foi lançada no dia 1 de Fevereiro, tendo periodicidade quinzenal. No futuro, e quando o portal começar a ter uma dinâmica informativa que o justifique, o objectivo é fazer esta distribuição todas as semanas.
Além desta distribuição via e-mail das últimas novidades do Leiritrade, os leitores que o desejem podem ter acesso a esta informação através de PDA (Personal Digital Assistant), para tal basta aceder ao endereço www.leiritrade.pt/pda.
O Leiritrade concretiza a vertente empresarial, da responsabilidade da NERLEI, do projecto mais abrangente Leiria Região Digital. Além da NERLEI, são parceiros do Leiria Região Digital a AMLEI - Área Metropolitana de Leiria (promotora), o IPL - Instituto Politécnico de Leiria, a Região de Turismo Leiria/Fátima e o CENTIMFE - Centro Tecnológico da Indústria de Moldes, Plásticos e Ferramentas Especiais.