Notícias

Jorge Santos reeleito presidente da Direção da NERLEI

Mandato 2016-2018

 

Jorge Santos, em representação da empresa Vipex - Comércio e Indústria de Plásticos, SA foi reeleito presidente da Direção da NERLEI - Associação Empresarial da Região Leiria para os próximos três anos.

A eleição decorreu na última sexta-feira, dia 11 de dezembro, com uma única lista concorrente que foi eleita por unanimidade dos votantes. Apesar da recondução do presidente da Direção, há renovação da lista, sobretudo no que se refere à Direção, onde dos 9 membros que a compõem, 5 são novos. Como habitual houve uma preocupação de a lista refletir a diversidade sectorial e também a abrangência regional da NERLEI.

Os novos órgãos sociais tomaram posse de imediato, sendo que o segundo mandato de Jorge Santos, como presidente da Direção, será marcado pela "continuidade" e pelo "reforço do apoio à competitividade das empresas".

Referindo que no início de 2016 a nova Direção apresentará um programa mais detalhado para este mandato de três anos, no discurso aos associados o presidente da Direção da NERLEI falou das linhas gerais desse programa. Tendo como base o "reforço do apoio à competitividade das empresas, a NERLEI atuará pela via direta e indireta".

No que toca à via direta, fá-lo-á "através do apoio dos nossos departamentos técnicos: Apoio à Internacionalização, Apoio Técnico, e Formação e Qualificação; estando muito atenta às oportunidades do Portugal 2020, e incentivando as empresas à utilização destes fundos da forma mais eficiente possível".

No que respeita à via indireta "iremos manter a nossa intervenção institucional e política em causas que se destinem a melhorar a envolvente regional, nacional e internacional onde as nossas empresas atuam. Neste âmbito iremos continuar a bater-nos pela passagem do Politécnico de Leiria a Universidade; pela requalificação da Linha do Oeste; pela abertura da Base aérea de Monte Real à aviação civil; pela aplicação das orientações do Dossier de Captação de Investimento para a Região; e pela nomeação de Portugal para país anfitrião da feira Ambiente 2018.

Partilhar