Para melhorar formação financeira em Portugal
O IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros assinaram um protocolo de cooperação para a formação financeira de empreendedores, gestores e empresários das micro, pequenas e médias empresas.
Este protocolo tem como objetivo promover a formação financeira em Portugal no âmbito da formação para o empreendedorismo, auxiliando os empresários nacionais na aquisição e desenvolvimento de competências que lhes permitam um acréscimo de valor aos seus negócios, através da utilização eficiente de ferramentas de gestão que possibilitem uma análise do desempenho global das organizações.
O IAPMEI terá como missão identificar potenciais empreendedores, empresários e gestores das micro, pequenas e médias empresas e propor as ações de formação financeira.
Já o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros que é composto pelo Banco Portugal; Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões; Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, terá como função identificar boas práticas nacionais e internacionais relativamente à formação e conteúdo das ações de formação financeira