A GestinLeiria – Parques Empresariais de Leiria, SA, sociedade participada pela NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, Câmara Municipal de Leiria e ParqueInvest – Sociedade Promotora de Parques Industriais, SA que tem como objecto social a construção, comercialização e gestão de parques empresariais no concelho de Leiria, vai aumentar o seu capital social.
Este reforço do capital social da empresa foi aprovado em reunião de Assembleia-geral que se realizou no dia 17 de Março passando o mesmo de 250 mil para 500 mil euros, sendo a subscrição do mesmo pelos três accionistas proporcional à percentagem de capital detida por cada um: ParqueInvest, 60 por cento; Câmara Municipal de Leiria, 30 por cento; e NERLEI 10 por cento.
Constituída em 14 de Fevereiro de 2003 a GestinLeiria encontra-se a desenvolver o trabalho que irá conduzir à criação da primeira Área de Localização Empresarial (ALE) que irá ficar sob sua gestão. Trata-se da ALE de Monte Redondo. Neste momento, decorrem os estudos técnicos e projectos de execução da zona passando-se depois à fase de aquisição dos terrenos necessários à implantação e respectivo estudo de impacto ambiental do projecto.
A GestinLeiria tem sede provisória no Edifício NERLEI e no triénio 2003-2005 tem como presidente da Assembleia Geral, Pedro Faria, em representação da NERLEI, sendo os primeiro e segundo secretário indicados, respectivamente, pela Câmara Municipal de Leiria e ParqueInvest. O Conselho de Administração, até agora ocupado por Arlindo de Carvalho, passa agora a ser presidido por José Maria de Sá Correia, em representação da ParqueInvest, sendo os vogais José Leitão, também da ParqueInvest, e Neusa Magalhães, da Câmara Municipal de Leiria.
O novo presidente do Conselho de Administração da GestinLeiria é vice-presidente da AEP (Associação Empresarial de Portugal) e possui uma vasta formação e experiência profissional na área da gestão.