A EST - Empresa de Serviços Técnicos, Lda, de Leiria, celebrou contrato com a ANDRITZ, Helsinkia, Finlândia, para instalação de instrumentação de duas novas caldeiras, uma de recuperação e outra de biomassa para produção de energia, a executar na nova fábrica de celulose em Montes del Plata, no Uruguai.
Em comunicado a empresa de Leiria afirma que "a experiência da EST em trabalhos na área da instrumentação foi fundamental para a maior adjudicação, até à actualidade, nesta especialidade, iniciando, assim, a participação da EST na construção da maior caldeira de recuperação do planeta".
O projecto envolverá cerca de 20 colaboradores e decorrerá no último trimestre de 2012 até ao primeiro de 2013. Todo o projecto pode ser acompanhado em http://www.montesdelplata.com.uy/
A Andtriz é líder de mercado mundial, no que diz respeito a soluções específicas a cada cliente, sistemas e serviços para hidroeléctricas, celuloses, papeleiras indústria de aço, assim como para outras indústrias especializadas (separação de sólidos/líquidos, alimentícia e biocombustível). O grupo está sediado em Graz, Aústria e tem 13.700 colaboradores em todo o mundo.