A mostra de produtos de empresas portuguesas da Fileira Casa na Ambiente 2023, em Frankfurt, Alemanha, sob a insígnia “Made in Portugal Naturally”, promoveu, além da qualidade e da inovação, as características diferenciadoras das empresas nacionais junto do mercado externo.
No maior evento mundial da Fileira Casa, o espaço organizado pela NERLEI, com o apoio da aicep Portugal Global e cofinanciado pelo COMPETE 2020, recebeu milhares de visitantes durante cinco dias.
Segundo Telma Curado, da Direção da NERLEI e que este ano acompanhou a inauguração deste espaço, este projeto, que foi apresentado pela segunda vez, tem-se revelado um sucesso: “Esta ação aconteceu graças à disponibilidade e colaboração de todas as empresas portuguesas, que reconheceram a importância e os benefícios de agregar num só espaço produtos nacionais”. A representante da Direção da NERLEI, salienta a importância da insígnia “Made In Portugal Naturally” que “atraiu muitos visitantes e permitiu dar a conhecer os produtos das nossas empresas e marcas que, também, marcaram presença a título individual no evento”. Tendo em conta o sucesso da iniciativa, Telma Curado revela que: “Já foi apresentada a candidatura ao COMPETE 2020 para a continuidade do projeto para os próximos dois anos, por isso esperamos que em 2024 o ‘Made in Portugal Naturally’ se apresente, pela terceira vez, em Frankfurt”.
De referir ainda, que, a NERLEI apoiou e organizou a presença individual de 63 empresas portuguesas de todo o país no evento, o que representou, aproximadamente, 70% do total de empresas portuguesas expositoras, que nesta edição foram 95. Desta forma, contribuiu para a afirmação da Fileira Casa Portuguesa como um dos setores exportadores mais ativos da economia nacional.