2ª sessão do Ciclo de Debates da CIP 2016 na NERLEI
A NERLEI recebeu ontem nas suas instalações a 2ª sessão do Ciclo de Debates da CIP 2016 dedicado à "Política Industrial para o Século XXI" onde participaram cerca de uma centena de empresários.
Destes, mais de duas dezenas aderiram no local ao "Compromisso para o Relançamento Industrial e Competitividade", um documento em que os empresários "...assumem o desígnio do relançamento industrial em Portugal. É nossa ambição atingir em 2020 um peso da indústria no VAB total de 18%", lê-se no documento que integra sete compromissos dos empresários e faz cinco apelos ao Governo.
A sessão de Leiria contou com intervenções de Mira Amaral, presidente do Conselho da Indústria Portuguesa da CIP, sobre "Reindustrialização, Política Industrial para o século XXI e Indústria 4.0"; de Augusto Medina, presidente da Sociedade Portuguesa de Inovação, sobre "Aplicação do Portugal 2020 às empresas portuguesas: ponto de situação". O debate, moderado pelo presidente da direção da NERLEI, Jorge Santos, teve a participação de António Neto da Silva, membro do Conselho da Indústria Portuguesa da CIP; de Luís Febra, administrador do Grupo SOCEM; e de Mário Cunha, administrador da SCHAEFFLER Portugal. A encerrar o evento, para além do presidente da CIP, António Saraiva, intervieram o vice-presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, e a presidente da CCDR Centro, Ana Abrunhosa.
Este ciclo de debates vai continuar em maio e junho em Torres Novas, Loulé, Aveiro e Beja e culmina com uma sessão no dia 1 de julho em Lisboa onde o tema será discutido com os parceiros europeus.
Mais informações em www.cip.org.pt.