Foram eleitos os órgãos sociais da IDD - Incubadora D. Dinis em Assembleia-geral de sócios que decorreu no dia 19 de Maio. Assim, a presidir ao Conselho de Administração ficará o Instituto Politécnico de Leiria (IPL), a vice-presidência com a Câmara Municipal de Leiria e como vogais ficarão a Associação Empresarial da Região de Leiria (NERLEI), a Fundação Escola Profissional de Leiria (FEPL) e a Incentea – Tecnologias de Gestão, SA. A Mesa da Assembleia-geral será presidida pela Câmara Municipal de Leiria e contará ainda com a Movicortes – Serviços e Gestão, SA e a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE). Do Conselho Fiscal fazem parte a Agricortes – Comércio de Máquinas e Equipamentos, SA, a Balbino & Faustino, Lda e um Revisor Oficial de Contas.
As entidades e empresas eleitas devem agora indicar os seus representantes nos órgãos sociais que irão tomar posse no dia 2 de Junho, sendo que até lá a Comissão Instaladora da IDD assegura os actos de gestão corrente.
Entretanto foi já aprovada, pelo Programa Operacional da Região Centro, Medida 3.11, Linha-acção Dinamização dos Sistemas Tecnológicos, da Formação e da Qualidade, a candidatura para construção das instalações e entrada em funcionamento da IDD – Incubadora D. Dinis.
O projecto que envolve um investimento total de 1,369 milhões de euros vai ser comparticipado em 75 por cento, sendo os restantes 25 por cento assegurados pelas entidades promotoras do projecto: NERLEI, IPL, Câmara Municipal de Leiria e pelos associados fundadores: ANJE, FEPL, Balbino & Faustino, Lda, Movicortes – Serviços e Gestão, SA, Exposalão – Centro de Exposições, SA, Agricortes – Comércio de Máquinas e Equipamentos, SA, Adelino Duarte da Mota, SA e Incentea – Tecnologia de Gestão, SA e por todos os outros parceiros que se interessem por este projecto.
Com o objectivo de promover o empreendedorismo, inovação e novas tecnologias competindo-lhe apoiar a constituição, instalação e desenvolvimento de novas empresas de base tecnológica, o edifício da IDD vai ser construído na Urbanização Santa Clara num terreno de 3.000 metros quadrados. As obras deverão arrancar ainda este ano.