Notícias

Digidelta vence concurso público em Marrocos de 1,6 milhões de euros

A Digidelta Software venceu o concurso público internacional lançado pelo Governo de Marrocos para fornecimento do Sistema Nacional de Identificação e Traçabilidade Animal (SNIT) no valor de aproximadamente 1,6 milhões de euros.

Em comunicado a empresa afirma que "o concurso foi amplamente disputado por algumas das mais reputadas empresas internacionais que operam no setor da agropecuária mas a oferta da Digidelta Software apresentou mais-valias que nenhum dos concorrentes conseguiu superar".

O SNIT é um sistema em tudo semelhante ao PISA (Programa Informático de Saúde Animal), o Sistema Oficial adotado pelo Estado português para a Gestão da Saúde Animal em todo o território nacional desde 1990.

Trata-se de um projeto a implementar nos próximos oito meses que inclui, para além do sistema de informação, o fornecimento de brincos eletrónicos com tecnologia RFID para aplicar nos animais e também um número significativo de leitores RFID portáteis para utilização no campo por parte das equipas veterinárias.

A Digidelta Software desenvolve sistemas de informação a partir de Leiria há mais de 20 anos. Na base do seu crescimento têm estado diversos projetos para o Governo português, mas a empresa nunca perdeu de vista os seus objetivos de internacionalização que fazem parte da estratégia da empresa.

Há cerca de três anos que a Digidelta vem desenvolvendo importantes relacionamentos com autoridades veterinárias de diversos países nos vários continentes. Para além de Marrocos, já teve oportunidade de apresentar as suas soluções, a convite das autoridades locais, em países como a Turquia, México, Estónia, Lituânia, Cabo Verde, Angola, e Moçambique. No total, já foram estabelecidos contactos com mais de 60 Países que na sua maioria demonstraram interesse em conhecer mais sobre o sistema PISA.

A empresa conta com um quadro de apenas 14 colaboradores estando, neste momento, á em curso um processo de recrutamento de novos colaboradores para reforçar as equipas técnicas da Digidelta Software de forma a dar resposta aos diversos projetos que tem em curso.

Recorde-se que a Digidelta Software recebeu a distinção de Empresa mais inovadora da região de Leiria por parte da NERLEI - Associação Empresarial de Leiria, no âmbito dos Prémios NERLEI Empresa.

Partilhar