“Este é o momento em que se materializam intenções, se definem eixos de ação e se comprovam as bases de sustentabilidade desta candidatura. O momento em que se diz, orgulhosamente, Somos Candidatos”.
As palavras do Coordenador do Grupo Executivo da Rede Cultura 2027, Paulo Lameiro, marcam a chegada do momento eliminatório de pré-seleção antes da decisão final, com a defesa da candidatura da Leiria a Capital Europeia da Cultura 2027 a acontecer em março, entre os dias 7, 8 e 9, em Lisboa.
Na qualidade de membro do Conselho Geral da Rede Cultura Leiria 2027, a NERLEI vai participar ativamente na campanha de comunicação do mote da candidatura junto do seu público-alvo: as empresas da região de Leiria.
No sentido de envolver o território e todos os habitantes na mensagem da candidatura “Curate the Commons/Curar o Comum” vai arrancar uma campanha de comunicação que divulga o mote da candidatura e aponta para os seus eixos essenciais. A campanha irá acompanhar a fase de avaliação e defesa do Bidbook ao longo de um mês, lançando vários temas, a começar pela imagem do castelo em anexo, de 25 de janeiro até final de fevereiro.
Partindo do mote da candidatura – CURAR O COMUM - já anunciado com a apresentação do Bidbook e o lançamento do filme, a campanha desdobra o seu significado e os temas centrais da candidatura nas diferentes mensagens da campanha, que vai cruzar os meios tradicionais locais com os meios digitais, que inclui Mupis, Cubos, Outdoors, Campanha Digital, Imprensa local, Rádio Local, Autocarros e Peças de comunicação exterior.
“Esta é uma candidatura de escuta e auscultação do território. Esta é uma candidatura feita em rede, plural, inclusiva, a candidatura de um território de encontro, que acolhe, cuida, cura. Esta é uma candidatura que parte de um património cultural, natural e humano único para afirmar uma Europa participativa, diversa e sustentável. Este é um território capaz de ser protótipo de uma ideia de Europa, o território onde o Menino do Lapedo nos ensinou que neandertais e sapiens coabitaram e criaram juntos. O envolvimento de todas as entidades da Rede2027 na campanha da candidatura será crucial para afirmar a pertença da candidatura a todo o território, multiplicar a visibilidade da campanha, criar uma maior identificação do território e das pessoas com a candidatura”, conclui Paulo Lameiro.
Veja aqui o filme da Candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura 2027
Acompanhe o trabalho da Rede Cultura 2027 no site, redes sociais e instalando a APP:
https://www.redecultura2027.pt/pt
https://www.facebook.com/Redecultura2027/
https://www.instagram.com/rede_cultura_2027
https://www.youtube.com/channel/UCE4UlvYyenzDZNmwLsr0SEg
https://apps.apple.com/pt/app/rede-cultura-2027/id1475269959
https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.redecultura2027.app&hl=pt_PT&gl=US