Mediante agendamento prévio
Desde o início do mês de março que já é possível tratar de assuntos relacionados com o cartão do cidadão e passaporte no Ed. NERLEI.
Neste serviço é possível realizar o pedido do cartão de cidadão (inicial ou renovação), o levantamento e a alteração/confirmação de morada, e tratar do passaporte carecendo todos estes atos de marcação prévia.
O horário do serviço está definido entre as 9h00 e as 12h30 e as 13h30 e as 16h00 mas só se realiza mediante agendamento prévio para https://justica.gov.pt/Servicos/Agendamentos ou em alternativa para telef: 211 950 500. Caso não possa comparecer ao agendamento envie e-mail a cancelar para cancelamento.agendamento@irn.mj.pt.
Depois de ter deixado de funcionar em julho de 2012, quando encerrou o Cartório Notarial de Competência Especializada existente no Ed. NERLEI, e pelo facto de a NERLEI receber uma média de 4 a 5 cidadãos que diariamente continuaram a dirigir-se à NERLEI procurando tratar de assuntos relacionados com o Cartão do Cidadão, a Direção da NERLEI desenvolveu todos os esforços junto do Instituto dos Registos e Notariado para reativar o serviço.