A NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria está preocupada com as crescentes denúncias feitas por associados de que os bancos estão a dificultar o acesso ao crédito para financiamento corrente da actividade das empresas.
Segundo a Direcção da NERLEI, a falta de liquidez da banca e os critérios apertados que estão a ser adoptados, impedem as empresas de seguirem a sua actividade normal e estão a levar muitos empresários ao desespero. É um problema sério que está a condicionar fortemente a economia da região, como certamente acontecerá com o resto do país.
Neste contexto, e porque o assunto merece uma reflexão imediata e alargada, a NERLEI vai organizar um Conselho Empresarial, órgão consultivo da Direcção, onde estão representadas todas as associações sectoriais do distrito de Leiria, bem como entidades e empresas representativas dos diferentes sectores de actividade, para debater a dificuldade de acesso ao crédito, o seu custo e a relação entre o sistema bancário e as empresas.
A Direcção da NERLEI vai convidar para estar presente neste Conselho Empresarial pessoas com conhecimento e responsabilidades na matéria, agendando proximamente o dia da sua realização.