Jantar-conferência com primeiro-ministro junta mais de 600 pessoas em Leiria
Foram mais de 600 as pessoas que participaram no jantar-conferência com o primeiro-ministro, António Costa, que decorreu ontem, dia 21 de abril, em Leiria, numa organização conjunta da NERLEI, Comunidade Intermunicipal de Leiria (CIMRL) e Politécnico de Leiria.
Falando sobre as prioridades no âmbito do Portugal 2020 desafiou os presentes a aproveitarem os fundos comunitários para a investirem em qualificação, inovação e internacionalização.
Questionado sobre possível investimento em algumas infraestruturas para a região, como a abertura da Base Aérea de Monte Real à aviação civil e a requalificação da linha do Oeste no troço a norte de Caldas da Rainha, António Costa declarou "Tudo aquilo que está previsto nos fundos comunitários e tem verba assegurada será feito; o que não está previsto e não tem verba assegurada, até 2020 não será feito".
Custos energéticos, o reforço da ligação entre empresas e doutorados como forma de potenciar a inovação empresarial, e a crise no sector das suiniculturas foram outras questões colocadas ao governante, às quais respondeu serem assuntos a que o seu Governo está atento e empenhado em tentar melhorar e/ou resolver.