-
Tipo
Tertúlia -
Área
Tecnologia de Informação e Comunicação -
Data de Início
23 mar 2017 -
Hora de Início
18h00 -
Data de Fim
23 mar 2017 -
Hora de Fim
20h30 -
Local
Ed. NERLEI -
Partilhar
Nesta terceira tertúlia promovida no âmbito do Grupo de Trabalho TICE pretende-se dar uma visão geral da IoT incluindo as várias definições, as áreas abrangidas, os principais componentes de uma solução e as tendências futuras. Serão também apresentados alguns projetos de I&D+i que se encontram em desenvolvimento. Falar-se-á ainda do que está a acontecer no mundo do IoT, o que as grandes empresas estão a fazer, o que as startups estão a trazer do ponto de vista da inovação, o que os investidores procuram, quais são os desafios existentes e o que está a ser feito para os resolver.
18h00 - Abertura da tertúlia "Internet of Things"
Moderação: Nuno Rodrigues, Grupo TICE.Leiria, Politécnico de Leiria
Intervenções: António Pereira, Politécnico de Leiria | "IoT The Big Picture"
Intervenções: Pedro Rosa, Fresco Capital | "IoT: O que está acontecer pelo mundo?"
18h45 - Abertura do debate aos participantes
19h30 - Encerramento
A participação é gratuita, mas com inscrição obrigatória.
Sobre os oradores:
António Pereira é professor coordenador do Departamento de Engenharia Informática da ESTG/IPLeiria e investigador do Centro de Investigação em Informática e Comunicações do IPLeiria. Autor/coautor de 3 patentes nacionais e de mais 100 artigos em conferências e em revistas internacionais. Participou em vários projetos nacionais e internacionais.
Pedro Rosa vem da área do desenvolvimento, design e arquitetura de software. Trabalhou em várias empresas de renome, como a Microsoft, CGI (anteriormente ACE), Jerónimo Martins (Polónia). É também co-fundador da IoT Portugal Community com mais de 600 membros.
O que é o Grupo de Trabalho TICE-Leiria?
Criado pela NERLEI, Politécnico de Leiria e empresas do sector tem como objetivo desenvolver mais este sector contribuindo para o desenvolvimento da região, permitindo uma maior inovação das empresas e o aparecimento de startups, projetando a região pela sua capacidade inovadora, quer a nível nacional quer internacional.