Inteligência emocional

  • Data:

    2025-04-17 a 2025-05-20

  • Horário

    19h/19h30 às 22h30/23h

  • Duração

    25h

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Reconhecer o assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes.
Criar uma experiencia positiva no cliente.
Identificar o ciclo experiencial do cliente.
Reconhecer a importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal.
Reconhecer a importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas.

Adultos (habilitações iguais ou superiores ao 9º ano) que à data do início da formação, tenham idade igual ou superior a 18 anos e residam na zona centro, norte ou alentejo. São elegíveis as seguintes situações profissionais: - Desempregados à procura do 1º emprego - Desempregados à procura de novo emprego - Não DLD - Desempregados à procura de novo emprego - DLD - Empregados por conta de outrem - Externos - Empregados por conta própria - Funcionário da administração pública local - Funcionário da administração pública central

Estilos de relacionamento interpessoal
- Passivo
- Agressivo
- Manipulador
- Assertivo

Inteligência emocional
- Funcionamento da inteligência emocional
- Importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal
- Competências emocionais
- Desenvolvimento das competências emocionais
- O assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes
- Experiência positiva no cliente
- Ciclo experiencial do cliente
- Importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas

Características de um assistente
- Perfil de um assistente
- Missão do serviço ao cliente

Inteligência emocional e criatividade na capacidade de comunicar
- A mais-valia da inteligência emocional na habilidade de comunicar Desenvolvimento de competências emocionais nas relações com os outros
- Desenvolvimento de competências de escuta na relação com os outros

Identificação e desenvolvimento do seu nível de empatia com os outros

O reforço da capacidade de dinamização de grupos
- Estratégias de motivação de grupos
- Competências emocionais e gestão de conflitos em grupos (de trabalho / de formação)

Comércio

Procedimentos para a inscrição: Proceder à inscrição diretamente na NERLEI CCI, em www.nerleiwebinar.pt ou através do email formacao@nerlei.pt. Para a frequência desta formação, os candidatos deverão: - Ter idade igual ou superior a 18 anos. - Entregar no ato da inscrição: * certificado de habilitações português; * cópia do documento de identificação autorizada pelo formando; * declaração da entidade empregadora com horário de trabalho datada, assinada e carimbada pela empresa; * declaração do IEFP (apenas para desempregados) * comprovativo bancário onde conste o NIB/IBAN e nome do formando da conta de que seja titular; * comprovativo de morada (Finanças, Segurança Social ou Cartão de cidadão) - Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição certificado de habilitações com equivalência portuguesa, cópia do seu título/autorização de residência e NISS. A NERLEI CCI reserva-se no direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos e sempre que não seja atingido o número mínimo de 15 participantes efetivos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação da NERLEI CCI, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, com os seguintes critérios: - Ser colaborador/a de uma empresa associada da NERLEI CCI; - Entregar toda a documentação no ato da inscrição da formação; - Ter preferencialmente habilitações inferiores ao 12º; - As inscrições serão selecionadas por ordem de inscrição; Benefícios: - Certificado de qualificações (desde que com aproveitamento e mínimo 90% assiduidade); - Seguro de acidentes pessoais apenas para formação em horário pós-laboral; - Subsídio de alimentação: 6 €/dia, nos dias em que o período de formação frequentada seja igual ou superior a três horas e decorra fora do horário de trabalho; - Formação 100% Financiada.

Inscrição