pt | en



Serviços


Notícias
Chegaram ontem, dia 6 de novembro, e na bagagem “trazem” do Irão a convicção de que foi uma missão empresarial enriquecedora do ponto de vista de conhecimento do potencial económico deste País.

Estão abertas as candidaturas ao financiamento de projetos no âmbito do Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas – IFRRU 2020.

Divulgação sem custos dos produtos nos mercados interno e externo, maior interação entre as empresas e os potenciais compradores, com informação atualizada de forma rápida e fácil, são apenas algumas das vantagens do Catálogo de Fabricantes Nacionais (CFN) desenvolvido pelo IAPMEI.

Face aos efeitos dos incêndios do fim de semana, a NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria não pode deixar de alertar para o facto de o Estado, enquanto proprietário da maior mancha florestal do distrito de Leiria – A Mata Nacional do Pinhal do Rei – não ter cuidado desse património de forma conveniente nem preservado a floresta, nomeadamente não ter procedido à sua limpeza e manutenção, nem cuidado das suas estradas apesar das elevadas receitas que dai retira.

A NERLEI tem previsto, na sua oferta formativa para qualificação de ativos, um conjunto de novas ações relacionadas com o desenvolvimento de métodos de melhoria contínua nas empresas fundamentais para formar equipas em empresas que querem reforçar a sua competitividade

O TARGET HIGH VALUE é um projeto conjunto da NERLEI, cofinanciado a 50 por cento pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional para a Competitividade e Internacionalização, através do FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

144 empresas estão, neste momento, a participar em cinco projetos conjuntos da NERLEI que intervêm em diversas áreas e que são indutores de maior competitividade nas empresas participantes.

Durante o primeiro semestre de 2017, a NERLEI promoveu contactos internacionais com 15 mercados distintos em diversas ações de apoio à internacionalização de empresas como feiras internacionais, receção de importadores, receção de comitivas e encontros de negócios.

Num ano e meio de trabalho a NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria prestou apoio técnico à criação e consolidação de 66 projetos, que resultaram na criação de 106 postos de trabalho e que representaram um investimento total de cerca de 2,2 milhões de euros.

Estão abertas candidaturas ao Programa CENTRO 2020: Reposição da atividade empresarial atingida pelos incêndios.

O número 65 da DESAFIOS – Revista de Desenvolvimento Regional, editada pela NERLEI há mais de 20 anos, foi distribuída esta semana aos associados e tem como tema do Dossier a Economia Circular.

A aplicação provisória do CETA – Acordo Económico e Comercial Global entre a União Europeia e o Canadá entrará em vigor a 21 de setembro de 2017, tal como decidido em 8 de julho passado.

No passado dia 1 de julho, entrou em vigor o Decreto‐Lei n.º74/2017, de 21 de junho, que veio introduzir alterações ao regime do Livro de Reclamações, concretizando a medida do Programa Simplex+2016 “Livro de Reclamações Online”.

Foi publicada, no dia 10 de março, a Portaria n.º105/2017 que cria o Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E), com uma dotação orçamental de 320 milhões de euros, destinado a apoiar projetos de investimento de micro e pequenas empresas, até um total de 235 mil euros.

Desde o início do mês de março que já é possível tratar de assuntos relacionados com o cartão do cidadão e passaporte no Ed. NERLEI.

Eventos
"Portugal Exportador 2017"
Centro de Congressos de Lisboa | 2017-11-22

“Criação de empresas e financiamento do negócio”
Incubadora de Negócios Alvaiázere+ | 2017-11-29

Projetos Cofinanciados pela UE