pt | en



Serviços


Notícias
No próximo ano letivo sobe para 39 o número de empresas que patrocinam 53 bolsas Politécnico de Leiria + Indústria a estudantes das Escolas do Politécnico de Leiria.

Decorreram no passado dia 26 de junho as eleições para a AIP (Associação Industrial Portuguesa) que confirmaram José Eduardo Carvalho como presidente da Direção e da Comissão Executiva, e António Poças, em representação da NERLEI, como vice-presidente da Direção e também como vogal da Comissão Executiva.

A Sound Particles, empresa com origem em Leiria, acaba de ser selecionada para receber um subsídio europeu no valor de 1,25 milhões de euros, cobrindo 70 por cento de um projeto total de 1,78 milhões de euros.

Encontra-se a decorrer até às 18h00 do dia 20 de julho, o primeiro período de candidatura de 2019, às medidas Contrato-Emprego e Contrato-Geração. A medida Contrato-Emprego visa a concessão, à entidade empregadora, de um apoio financeiro à celebração de contratos de trabalho com desempregados inscritos no IEFP.

O Fórum para a Competitividade acaba de lançar a Nota de Conjuntura que inclui informação publicada até 30.06.2019.

Dando continuidade a um trabalho de apoio às empresas, que tem vindo a realizar desde há vários anos, na área dos projetos de formação-ação, a NERLEI submeteu no dia 20 de maio, ao Portugal2020 mais 2 candidaturas: Melhor Turismo 2020 e MOVE PME.

No âmbito do projeto D2IN – Double Degrees para a Investigação, Inovação e Internacionalização das Indústrias da Região de Leiria foram promovidos quatro filmes de promoção da região de Leiria nas suas diversas vertentes.

Realizou-se ontem, dia 29 de abril, o seminário de apresentação dos resultados do Target High Value, projeto conjunto que apoiou 40 empresas, na antecipação de riscos operacionais, financeiros, estratégicos e de negócio, na promoção da excelência e melhoria da sua comunicação nas relações externas, com os diferentes stakeholders.

A NERLEI já tem aprovada a candidatura a projetos conjuntos para apoio à internacionalização das empresas para o período entre agosto de 2018 e julho de 2020.

Com uma capacidade de financiamento de 1.400 milhões de euros, o IFRRU 2020 é um instrumento financeiro que conjuga fundos europeus dos Programas Operacionais do PORTUGAL 2020, fundos do BEI e do CEB e, em igual montante, recursos da banca comercial, que, em 2018, já financiou projetos de 48 empresas.

Já se encontra disponível o novo Plano de Abertura de Candidaturas para 2019, no âmbito do Portugal 2020.

O Acordo de Parceria Económica entre a UE e o Japão entrou em vigor a 1 de fevereiro de 2019. As empresas nacionais podem agora tirar partido da maior zona de comércio livre do mundo, representando um mercado de 635 milhões de pessoas e um terço do produto interno bruto mundial.

Os Quadros do Setor e Quadros da Empresa e do Setor do Banco de Portugal são, agora, mais interativos e mais fáceis de consultar.

No âmbito do processo de melhoria contínua e de aproximação às necessidades dos empregadores, desde o passado dia 6 de novembro que o IEFP, IP passou a disponibilizar a possibilidade de agendar online a sua visita ao Serviço de Emprego.

Desde o início do mês de março que já é possível tratar de assuntos relacionados com o cartão do cidadão e passaporte no Ed. NERLEI.

Projetos Cofinanciados pela UE