pt | en



Serviços


Notícias
A NERLEI convida as empresas associadas a colaborar no Protocolo de cooperação “Politécnico de Leiria + Indústria”, no âmbito do eixo de Responsabilidade Social.

A COTEC Portugal tem abertas até 12 de julho candidaturas de empresas à Rede PME Inovação e ao Prémio PME Inovação COTEC-BPI.

O Fórum para a Competitividade acaba de lançar a Nota de Conjuntura que inclui informação publicada até 31.05.2019.

Dando continuidade a um trabalho de apoio às empresas, que tem vindo a realizar desde há vários anos, na área dos projetos de formação-ação, a NERLEI submeteu no dia 20 de maio, ao Portugal2020 mais 2 candidaturas: Melhor Turismo 2020 e MOVE PME.

No âmbito do projeto D2IN – Double Degrees para a Investigação, Inovação e Internacionalização das Indústrias da Região de Leiria foram promovidos quatro filmes de promoção da região de Leiria nas suas diversas vertentes.

Realizou-se ontem, dia 29 de abril, o seminário de apresentação dos resultados do Target High Value, projeto conjunto que apoiou 40 empresas, na antecipação de riscos operacionais, financeiros, estratégicos e de negócio, na promoção da excelência e melhoria da sua comunicação nas relações externas, com os diferentes stakeholders.

O prazo para a apresentação da declaração inicial do beneficiário efetivo foi alargado até ao final de junho.

As 176 empresas PME Excelência do distrito de Leiria são responsáveis por 5.737 postos de trabalho e um volume de negócios superior a 793 milhões de euros, dos quais cerca de 40% tem como destino a exportação, num valor total de 314 milhões de euros.

A NERLEI já tem aprovada a candidatura a projetos conjuntos para apoio à internacionalização das empresas para o período entre agosto de 2018 e julho de 2020.

Com uma capacidade de financiamento de 1.400 milhões de euros, o IFRRU 2020 é um instrumento financeiro que conjuga fundos europeus dos Programas Operacionais do PORTUGAL 2020, fundos do BEI e do CEB e, em igual montante, recursos da banca comercial, que, em 2018, já financiou projetos de 48 empresas.

Já se encontra disponível o novo Plano de Abertura de Candidaturas para 2019, no âmbito do Portugal 2020.

O Acordo de Parceria Económica entre a UE e o Japão entrou em vigor a 1 de fevereiro de 2019. As empresas nacionais podem agora tirar partido da maior zona de comércio livre do mundo, representando um mercado de 635 milhões de pessoas e um terço do produto interno bruto mundial.

Os Quadros do Setor e Quadros da Empresa e do Setor do Banco de Portugal são, agora, mais interativos e mais fáceis de consultar.

No âmbito do processo de melhoria contínua e de aproximação às necessidades dos empregadores, desde o passado dia 6 de novembro que o IEFP, IP passou a disponibilizar a possibilidade de agendar online a sua visita ao Serviço de Emprego.

Desde o início do mês de março que já é possível tratar de assuntos relacionados com o cartão do cidadão e passaporte no Ed. NERLEI.

Projetos Cofinanciados pela UE