pt | en



Serviços


Notícias
As 176 empresas PME Excelência do distrito de Leiria são responsáveis por 5.737 postos de trabalho e um volume de negócios superior a 793 milhões de euros, dos quais cerca de 40% tem como destino a exportação, num valor total de 314 milhões de euros.

Entre 10 e 12 de abril de 2019, no âmbito do projeto D2IN - Double Degrees para a Investigação, Inovação e Internacionalização da Região de Leiria, estiveram em Leiria representantes do Brasil, Espanha e Panamá.

A NERLEI já tem aprovada a candidatura a projetos conjuntos para apoio à internacionalização das empresas para o período entre agosto de 2018 e julho de 2020.

Com uma capacidade de financiamento de 1.400 milhões de euros, o IFRRU 2020 é um instrumento financeiro que conjuga fundos europeus dos Programas Operacionais do PORTUGAL 2020, fundos do BEI e do CEB e, em igual montante, recursos da banca comercial, que, em 2018, já financiou projetos de 48 empresas.

Já se encontra disponível o novo Plano de Abertura de Candidaturas para 2019, no âmbito do Portugal 2020.

O Acordo de Parceria Económica entre a UE e o Japão entrou em vigor a 1 de fevereiro de 2019. As empresas nacionais podem agora tirar partido da maior zona de comércio livre do mundo, representando um mercado de 635 milhões de pessoas e um terço do produto interno bruto mundial.

Os Quadros do Setor e Quadros da Empresa e do Setor do Banco de Portugal são, agora, mais interativos e mais fáceis de consultar.

A Assembleia-geral Eleitoral para os Órgãos Sociais da NERLEI, que decorreu no final de 2018, elegeu para presidente da Direção António Poças, em representação da empresa InCentea – Tecnologia de gestão, SA.

No âmbito do processo de melhoria contínua e de aproximação às necessidades dos empregadores, desde o passado dia 6 de novembro que o IEFP, IP passou a disponibilizar a possibilidade de agendar online a sua visita ao Serviço de Emprego.

O estudo “Brexit: As Consequências para a Economia e para as Empresas Portuguesas” da CIP – Confederação Empresarial de Portugal, apresentado hoje, conclui que no cenário mais otimista, o Brexit terá um efeito negativo de 15 por cento nas exportações portuguesas para o Reino Unido.

A NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria considera que o Governo tem de avaliar a sua política energética e tomar medidas que garantam preços aceitáveis e estáveis para os consumidores nacionais, sobretudo para os empresariais.

Desde sempre a NERLEI apoiou o projeto de Abertura da Base Aérea de Monte Real à Aviação Civil por entender que contribuirá decisivamente para a sustentabilidade das empresas da região Centro fortalecendo o tecido empresarial e promovendo o desenvolvimento económico e social.

Desde o início do mês de março que já é possível tratar de assuntos relacionados com o cartão do cidadão e passaporte no Ed. NERLEI.

Projetos Cofinanciados pela UE