pt | en



Serviços


Notícias
A NERLEI convida as empresas da região de Leiria a apoiar a formação superior de jovens através da atribuição de Bolsas de Estudo IPL-INDÚSTRIA 2018.19 no âmbito do eixo de Responsabilidade Social do Protocolo IPL-INDÚSTRIA.

O ponto alto das comemorações do 33º aniversário da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, que se realizaram terça-feira, dia 26, foi a atribuição de “Prémios Carreira” a 4 empresários, sócios-gerentes ou administradores, de empresas associadas, com 80 ou mais anos de idade, que mantém vínculos a estas, ainda que já não tenham funções executivas; e do “Prémio Empresa Sustentável” a 17 empresas associadas com 50 ou mais anos de atividade.

Desde sempre a NERLEI apoiou o projeto de Abertura da Base Aérea de Monte Real à Aviação Civil por entender que contribuirá decisivamente para a sustentabilidade das empresas da região Centro fortalecendo o tecido empresarial e promovendo o desenvolvimento económico e social.

A NERLEI promoveu a apresentação da Plataforma Digital e-UTIL, que tem como objetivo promover a realização de compras agregadas de energia, num sistema de leilões digitais.

A Direção-geral das Atividades Económicas (DGAE) está a promover um inquérito nacional sobre a perceção das empresas relativamente às suas práticas em matéria de conduta empresarial responsável e direitos humanos e sobre o papel do Estado na criação de um ambiente favorável a este nível.

"Vale a pena sermos mais ousados, ambicionar um pouco mais e pensar num IPL-Indústria 2.0, dado que se aproxima uma década desafiante" destacou Nuno Mangas, presidente do Politécnico de Leiria na cerimónia de atribuição das Bolsas IPL-Indústria, realizada no dia 27 de fevereiro, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG/IPLeiria).

Já está em funcionamento o Portal que visa implementar o Código de Boas Práticas para a Cadeia de Abastecimento Agroalimentar, informa a CIP – Confederação Empresarial de Portugal.

O TARGET HIGH VALUE é um projeto conjunto da NERLEI, cofinanciado a 50 por cento pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional para a Competitividade e Internacionalização, através do FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais criou, em 2013, a sua imagem de marca "amadia" para os produtos e serviços produzidos pela população prisional nos estabelecimentos prisionais, no âmbito das Explorações Económicas.

O Banco de Portugal atualizou ontem o Estudo da Central de Balanços | 22 – Análise das empresas do setor exportador em Portugal, com informação sobre a evolução da situação económica e financeira das empresas exportadoras entre 2007 e 2016.

O semanário Região de leiria distinguiu a NERLEI com o Troféu ‘Associação Empresarial’ no jantar-conferência destinado aos empresários e gestores da região.

Desde o início do mês de março que já é possível tratar de assuntos relacionados com o cartão do cidadão e passaporte no Ed. NERLEI.

Projetos Cofinanciados pela UE