pt | en



Serviços


Notícias
Decorreu no dia 17 de maio de 2018, a final municipal de Porto de Mós, da 4ª Edição do Concurso de Ideias, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.

Estão abertas as inscrições para as Business Lessons, um conjunto de aulas gratuitas em várias disciplinas de Gestão que a D. Dinis Business School oferece às empresas e profissionais da região.

A edição de abril da revista da aicep Portugal Global destaca várias empresas da região e associadas da NERLEI numa reportagem dedicada a “Cozinhas Personalizadas – Inovação e Design”.

A Younik, estúdio de design com sede em Leiria, foi selecionada para desenhar e construir um stand multifuncional e flexível, desenvolvido para a COTEC Portugal - Associação Empresarial para a Inovação - para a sua presença na Hannover Messe, na Feira Industrial 2018, a representar a plataforma nacional i4.0.

A NERLEI promoveu a apresentação da Plataforma Digital e-UTIL, que tem como objetivo promover a realização de compras agregadas de energia, num sistema de leilões digitais.

A Direção-geral das Atividades Económicas (DGAE) está a promover um inquérito nacional sobre a perceção das empresas relativamente às suas práticas em matéria de conduta empresarial responsável e direitos humanos e sobre o papel do Estado na criação de um ambiente favorável a este nível.

"Vale a pena sermos mais ousados, ambicionar um pouco mais e pensar num IPL-Indústria 2.0, dado que se aproxima uma década desafiante" destacou Nuno Mangas, presidente do Politécnico de Leiria na cerimónia de atribuição das Bolsas IPL-Indústria, realizada no dia 27 de fevereiro, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG/IPLeiria).

A NERLEI congratula-se com a decisão do Governo, tomada hoje em Conselho de Ministros, em aprovar uma alteração legislativa que autoriza os Politécnicos a terem cursos que conferem o grau de doutor.

Já está em funcionamento o Portal que visa implementar o Código de Boas Práticas para a Cadeia de Abastecimento Agroalimentar, informa a CIP – Confederação Empresarial de Portugal.

O TARGET HIGH VALUE é um projeto conjunto da NERLEI, cofinanciado a 50 por cento pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional para a Competitividade e Internacionalização, através do FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais criou, em 2013, a sua imagem de marca "amadia" para os produtos e serviços produzidos pela população prisional nos estabelecimentos prisionais, no âmbito das Explorações Económicas.

O Banco de Portugal atualizou ontem o Estudo da Central de Balanços | 22 – Análise das empresas do setor exportador em Portugal, com informação sobre a evolução da situação económica e financeira das empresas exportadoras entre 2007 e 2016.

O semanário Região de leiria distinguiu a NERLEI com o Troféu ‘Associação Empresarial’ no jantar-conferência destinado aos empresários e gestores da região.

Desde o início do mês de março que já é possível tratar de assuntos relacionados com o cartão do cidadão e passaporte no Ed. NERLEI.

Eventos
"Reabilitação Urbana"
Ed. Moagem Heritage | 2018-05-25

Projetos Cofinanciados pela UE