pt | en



Serviços


Notícias
A NERLEI alarga o leque de feiras internacionais em que atua e, pela primeira vez, apoia a participação de empresas na Autopromotec, que se realiza em Bolonha, Itália, de 24 a 28 de maio.

Na próxima semana, entre os dias 29 de maio e 2 de junho, a NERLEI vai estar em França e na Suíça a divulgar o projeto LINK LUSA e a promover a região de Leiria.

Já foi distribuída aos Associados NERLEI o nº 64 da DESAFIOS – Revista de Desenvolvimento Regional que, nesta edição, tem como tema do Dossier, de 13 páginas, a Estratégia Nacional para a Indústria 4.0.

Foi publicada, no dia 10 de março, a Portaria n.º105/2017 que cria o Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E), com uma dotação orçamental de 320 milhões de euros, destinado a apoiar projetos de investimento de micro e pequenas empresas, até um total de 235 mil euros.

“O sector TICE (Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica) em Leiria encontra-se ainda numa fase inicial, sendo necessária a construção de alicerces que viabilizem o seu desenvolvimento. As empresas têm pequena dimensão, e deverão colaborar por forma a crescer no mercado doméstico e internacional”.

Decorreram no dia 9 de fevereiro as eleições para a CIP que confirmaram António Saraiva como presidente da Direção e Jorge Santos, em representação da NERLEI, como vice-presidente do Conselho Geral.

No passado dia 27 de dezembro entrou em vigor o Decreto-Lei nº 58/2016 que estende a obrigatoriedade do atendimento prioritário das pessoas com deficiência ou incapacidade, pessoas idosas, grávidas, ou pessoas acompanhadas de crianças de colo, a todas as entidades do setor público e do setor privado que prestem atendimento ao público.

Desde o início do mês de março que já é possível tratar de assuntos relacionados com o cartão do cidadão e passaporte no Ed. NERLEI.

Projetos